quarta-feira, 2 de março de 2011


Quem é da minha geração e assistia a desenhos animados talvez lembre não só do Super-Homem, amplamente conhecido no mundo todo, mas também do Bizarro, uma figura que se apresentava como um arremedo do Super-Homem, com uma roupa semelhante e propósitos diametralmente opostos aos do heroi. Para quem gosta de Psicanálise, Bizarro seria o alter-ego do bom-moço.

Eu acredito que existem versões bizarras de cada um de nós zanzando por aí. Nós devemos tomar cuidado com esta versão (tambem conhecida como "velho homem" para alguns) Alguém que seja parecido comigo, mas diferente. Alguém que à primeira vista até possa ser confundido comigo, por ser loiro e usar óculos, mas que não resistiria a uma segunda olhada. Usaria camisetas pólo em vez de t-shirts; usaria sapato no lugar dos tênis; teria óculos de armação fina, e (credo!!!) seria palmeirense. E eis que minha versão bizarra existe.
Excetuando-se o curso de Teologia (ele faz PROPAGANDA E MARKENTING), ele consegue (eu acho, pois não o conheço pessoalmente) ser minha versão bizarra em vários aspectos, ou pelo menos em todos os que listei acima. Quem me apresentou-o à distância foi eu mesmo. E quando o vi, bateu a certeza de aquele cara que eu via na minha frente era a minha versão bizarra. Todos este anos absorvendo cultura pop, igreja e tudo mais, serviram justamente para isto: identificar minha versão bizarra quando a encontrasse na rua.
Isso é oque eu estou sentindo neste momento, meu lado negro, esta batendo pesado, vários "combos". Ta dificil!!!
No mundo terei aflições...

http://www.youtube.com/watch?v=3Yw1jHkd6no

Porque os meus olhos só querem ver
O que não devo olhar? eu não quero ver!
Porque que os meus pés só querem ir
Onde não devo andar? eu não quero ir!
NÃO QUERO !!,

Nenhum comentário: